sábado, 23 de outubro de 2021

Auxílio Combustível Governo do Maranhão

São Luís: 409 anos de história viva

São Luís 409 anos de hist
São luís 409 anos história viva
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no facebook
Compartilhar no telegram
Compartilhar no linkedin

A cidade de São Luís completa seus 409 anos de história. A capital tem uma carga cultural muito grande, visto que foi fundada em 1612 por franceses, invadida por holandeses, mas totalmente construída pelos portugueses. Seu famoso conjunto arquitetônico, do Centro Histórico, com cerca de 5 mil imóveis datados dos séculos XVII e XIX, foi Tombado em 1997 como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o acervo colonial, abriga, atualmente, lojas, cinemas, museus, teatros, bares, restaurantes e hotéis.

E além de toda essa riqueza histórico-cultural, ainda vale salientar que a Cidade tem grandes beleza naturais, pois São Luís está localizada numa ilha, cercada de belas praia: Ponta D’Areia, Calhau, Olho D’Água e Araçagy entre outras.

Praia do Aracagy

Segundo os relatos mais aceitos pelos historiadores, São Luís é fruto de uma homenagem a um rei francês. Mesmo após a expulsão dos franceses pelos portugueses, Jerônimo de Albuquerque mantém o nome ‘São Luís’ para guardar melhor a sua memória. Também conhecida por ser a “Atenas brasileira”.

– Publicidade –

Outros destaques