sábado, 20 de julho de 2024

Semu define monitoramento de ações do PPM

A 1ª Reunião Extraordinária de 2014 do Comitê de Articulação e Monitoramento do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres (PPM) aconteceu nessa semana. O encontro reuniu representantes dos órgãos da administração pública estadual envolvidos na pauta das políticas públicas de gênero no Maranhão.

 

Alinhado com o Plano Nacional, o documento estadual prevê a execução de ações de promoção dos direitos e do exercício da cidadania pelas mulheres. Na reunião, a secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, apresentou as ações já realizadas pela Secretaria Municipal da Mulher (Semu) e enfatizou a importância da realização do monitoramento dessas ações, juntamente com instituições parceiras, membros do Comitê.

 

Foi encaminhada a criação de um grupo de trabalho que apresentará três produtos finais: o mapeamento das ações já realizadas pelas instituições responsáveis e parceiras no âmbito do estado; um levantamento de dados nos municípios para alimentação das medições relativas às metas estabelecidas; e um relatório com a sistematização do monitoramento realizado.

 

“A ideia é publicarmos, ainda em 2014, um relatório de monitoramento e avaliação da execução de ações previstas no Plano Estadual, na perspectiva de entregarmos um instrumento, destinado principalmente ao Conselho Estadual da Mulher, que tem o papel institucional de fazer o controle social da nossa política”, afirmou a secretária.

– Publicidade –

Outros destaques