sexta-feira, 11 outubro, 2019
Início Esportes Sérgio Frota é reeleito presidente do Sampaio pela quinta vez

Sérgio Frota é reeleito presidente do Sampaio pela quinta vez

Candidato único, Sérgio Frota foi reeleito para o seu quinto mandato como presidente do Sampaio Corrêa, em eleição realizada ontem à noite. Além do presidente e vice-presidente, no pleito, que aconteceu no CT José Carlos Macieira, foram eleitos também os novos Conselho Deliberativo e Conselho Fiscal, para o biênio 2020/2021.

Na presidência da Bolívia Querida há 12 anos, Sérgio Frota conquistou 13 títulos: cinco estaduais; três Taça da Cidade de São Luís duas: cinco estaduais, três Taça da Cidade de São Luís, duas Copas União, uma Supercopa do Maranhão e um Brasileiro da Série D – de forma invicta e uma Copa do Nordeste e dois vicecampeonatos da Série C.

Sérgio Frota levou o Sampaio Corrêa a quatro acessos nos campeonatos brasileiros das Séries C e D: Campeão da Série D 2012; vice-campeão da Série C 2013; quarto colocado da Série C 2017; vice-campeão da Série C 2019.

A eleição foi antecipada para melhor planejar a temporada de 2020, em termos orçamentário e financeiro visando o calendário de competições do próximo ano (Campeonato Maranhense, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série B).

“A meta é conquistar o Campeonato Maranhense, que não vencemos há dois anos, e conquistar de forma direta vagas na Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2021. A nossa intenção é reiniciar os trabalhos em dezembro. Fazermos uma boa Série B, mas para isso terei que ir em busca dos recursos necessários para fazermos uma boa temporada”, declarou frota.

Uma das metas do presidente reeleito é manter o técnico João Brigatti para a temporada 2020. “Estamos muito perto de um acerto. Chegamos perto de um valor que possamos pagar, porque depois do acesso ele está muito valorizado, mas acredito que ele deve ficar”, disse Frota.

Com relação ao elenco do Sampaio Corrêa para 2020, Sérgio Frota disse já ter começado a montagem do elenco. “Desse atual elenco devemos ficar com 10 jogadores. A nossa intenção é reforçar o time com atletas de nível de Série B. E esses jogadores devem começar a trabalhar em dezembro”, adiantou.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Sérgio Frota é reeleito presidente do Sampaio pela quinta vez

Candidato único, Sérgio Frota foi reeleito para o seu quinto mandato como presidente do Sampaio Corrêa, em eleição realizada ontem à noite. Além do...
- Publicidade -