sexta-feira, 18 setembro, 2020
Início Esportes Sorteio coloca Brasil no grupo B do Mundial masculino de handebol

Sorteio coloca Brasil no grupo B do Mundial masculino de handebol

PorCBHb

Na tarde do último sábado (05.09), a Federação Internacional de Handebol (IHF) sorteou os grupos para o 27º Campeonato Mundial de Handebol Masculino, que será no Egito, de 13 a 31 de janeiro de 2021. A cerimônia que definiu o chaveamento da competição foi realizada no planalto das Pirâmides de Gizé, no Cairo. O Brasil, que conquistou a vaga no torneio ao se classificar em segundo lugar no Campeonato Sul-Centro Americano, está no grupo B, ao lado de Espanha, Polônia e Tunísia.

“Acreditamos bastante no bom desempenho da equipe do Brasil. Ela já se mostrou bastante competente, com chaves difíceis, e conseguiu sair. Então, a ideia é trabalhar forte para classificar. E vamos estar entre os oito com certeza. Esse é o nosso espírito “, avalia Washington Nunes, técnico da seleção masculina.

“Mais uma vez , temos um Mundial com um grupo forte. A Espanha é a campeã europeia, e a Tunísia foi vice-campeã africana, uma equipe muito consistente, muito boa no cenário mundial. A Polônia vem sempre com sua história e um grupo de jogadores jovens muito bons. Então, acreditamos que seja uma chave bastante dura. O cruzamento é com o grupo A, que também tem equipes muito fortes”, complementa o treinador.

Veja os grupos:

GRUPO A: Alemanha, Hungria, Uruguai, Cabo-Verde
GRUPO B: Espanha, Tunísia, Brasil, Polônia
GRUPO C: Croácia, Catar, Japão, Angola
GRUPO D: Dinamarca, Argentina, Bahrein, Congo
GRUPO E: Noruega, Áustria, França, NA1
GRUPO F: Portugal, Argélia, Islândia, Marrocos
GRUPO G: Suécia, Egito, República Tcheca, SA4
GRUPO H: Eslovênia, Bielorrússia, Coreia do Sul, Rússia

Com o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio para 23 de julho de 2021, o Campeonato Mundial no Egito em janeiro será o primeiro compromisso da seleção brasileira no retorno às atividades. Em março, a equipe vai até a Noruega para disputar, com a seleção local, o Chile e a Coreia do Sul, o Pré-Olímpico Mundial, que distribui duas vagas para Tóquio.

- Publicidade -
Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Concessionária pode multar se ficar comprovada alteração no medidor de energia

Uma empresa concessionária de energia elétrica pode multar o consumidor se comprovada alguma adulteração no medidor de energia. Foi assim que entendeu o Judiciário...
- Publicidade -