terça-feira, 28 de junho de 2022

G10 Editora

Urbanização da praia do Bonfim será o novo cartão postal da capital

As obras de urbanização da orla marítima da Praia do Bonfim, situada na área Itaqui-Bacanga, em São Luís, seguem avançando. Iniciativa do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), a obra tem o objetivo de transformar o local em um novo ponto turístico de São Luís.

A intervenção na Prainha, como é chamada pelos moradores da localidade, contempla calçadão, quiosques, área de caminhada, praça com playground, sistema de iluminação moderno, equipamentos de ginástica, quadra poliesportiva e palco para eventos. No momento, as equipes avançam nos serviços de asfaltamento e construção do píer.

O secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano, Márcio Jerry, ressaltou a importância da iniciativa para as atividades turísticas e o incremento da economia da cidade. “A urbanização na Praia do Bonfim vai dar uma nova paisagem para área que é naturalmente muito bonita e transformá-la em um novo cartão postal de São Luís. Uma excelente atração para os visitantes locais e nacionais, uma vez que a obra vai proporcionar aos moradores de inúmeros bairros, mais lazer, esporte e geração de trabalho e renda”, disse o secretário.

Obras de urbanização da orla marítima da Praia do Bonfim continuam. (Foto: Divulgação)

O líder comunitário Ivan Santiago informou que a obra era muito esperada pelos moradores. Ele enalteceu a iniciativa do Governo do Maranhão. “É um momento histórico para toda a comunidade. A conclusão dessa obra vai gerar emprego e renda para todo o entorno da Praia do Bonfim. Só temos a agradecer ao governador Flávio Dino por realizar esse sonho que é de todos”, afirmou.

– Publicidade –

Outros destaques