Siga-nos

Cidades

V Encontro de Desenvolvimento Local e Juventude vai discutir políticas públicas

Publicado

em

Imagem de Divulgação

Começa neste próximo domingo (16) e vai até o dia 19 de setembro o V Encontro de Desenvolvimento Local e Juventude, em são Luís e em algumas cidades do interior do estado, sendo realizado pelo Formação, que é um centro de apoio a educação básica. O projeto contribui para o desenvolvimento do jovem Ludovicense e do jovem da Baixada Maranhense, e ainda aproveitará o encontro para comemorar os 15 anos do CIP Jovem Cidadão.

Um dos principais objetivos do encontro é a reflexão sobre os movimentos da juventude pelo desenvolvimento da Baixada Maranhense, no âmbito do CIP; a análise dos avanços provocados pelo diálogo intergeracional entre jovens e adultos nas conquistas da Baixada Maranhense; e o resgate das atuais Políticas Públicas para a Juventude, existentes nos municípios da Baixada Maranhense.

Em um primeiro momento o evento acontecerá no Convento das Mercês, no dia 16 de setembro, a partir das 8h e terá o seu encerramento às 17:45h ; no dia 17, o evento ocorrerá em Palmeirândia, onde haverá reunião com parceiros no Fórum da Juventude, visita a projetos produtivos e visita ao Núcleo Comunitário da Comunidade Quilombola Vila Nova; no dia 18 acontecerá em São Bento, uma visita e diálogo com professores do CEMP, Secretaria de Educação e jovens; e em  São João Batista, onde será realizada uma reunião com Fórum da Juventude e dirigentes locais. Nesse mesmo dia realizaremos uma visita a Matinha, ao Fórum da Juventude e Comunidade Quilombola Tanque. Por fim, no dia 19 de setembro, o evento será em São Luís, com o Workshop “Da Escassez à Abundância”, na sede do Formação, das 14h às 19h.

Entre os nossos convidados, estarão a Fundação Kellog e a Fundação Ashoka, contando com a parceria dos Fóruns da Juventude da Baixada, Seejuv, Secretaria de Educação da Baixada, Secretarias de Juventude da Baixada, ADS, Prefeitura de Palmeirândia, Prefeitura de Matinha, Prefeitura de São João Batista e São Bento.