quinta-feira, 16 janeiro, 2020
Início Capa Veja dicas e receitas de como preparar a famosa "água saborizada"

Veja dicas e receitas de como preparar a famosa “água saborizada”

As altas temperaturas nos fazem buscar novas maneiras de nos refrescar, seja através de comidas, como sobremesas ou saladas, seja com idas à piscina ou clube. Mas não podemos esquecer de nos hidratar. Tomar bastante líquido durante o dia é muito importante para passarmos pelo verão de forma saudável.

E para quem precisa de algo um pouco mais saboroso para matar a sede, que não seja água, mas quer continuar com opções saudáveis, a água saborizada é a escolha certa.

Elas são hiper charmosas, fáceis de fazer e possibilitam milhares de combinações, sem mesmo precisar de açúcar. E podem ser consumidas durante o dia, sendo servidas em recepções dos mais variados estabelecimentos ou até mesmo em festas ao ar livre.

Um item tão versátil e refrescante, que você precisa aprender a fazer e adicioná-la ao seu cardápio.

Como fazer?

 

  1. Coloque a água gelada até a metade de uma jarra, dispensador ou pote de vidro, corte as frutas e coloque-as dentro do recipiente, depois complete com mais água e gelo.
  2. As combinações e a quantidade de frutas vão do seu gosto e você também pode tentar fazer com uma única fruta.
  3. Use frutas inteiras ou cortadas, e arrume de uma maneira que fique bonito e colorido.
  4. Deixe a água dentro da geladeira por 2 horas para que pegue o sabor das frutas. Então sirva.

Possíveis combinações deliciosas

1. Água Saborizada de Morango

Opte por morangos orgânicos, pois deixam o sabor mais natural. Coloque em um vidro com tampa e leve a geladeira. No dia seguinte, retire os morangos e sirva. O sabor é delicioso.

2. Água Saborizada com Limão, Laranja e Framboesa

Essa combinação de frutas cítricas fica uma delícia. Além dos sabores incríveis, essa é uma bebida que fica super charmosa servida em uma jarra. Mas não se esqueça de deixar a mistura descansar por pelo menos 30 minutos antes de servir.

 3. Água Saborizada de Pepino e Limão

Para essa água, você vai precisar de pepinos e limões naturais, pois deixam o sabor melhor. Coloque quatro ou cinco fatias finas de pepino e duas a três fatias de limão por jarra. Ela fica muito saborosa e refrescante.

4. Água Saborizada de Framboesa ou Amora com Limão e Hortelã

Com framboesas frescas ou amoras, você pode preparar uma fantástica água aromatizada. Coloque um punhado das frutas em um pote e coloque uma ou duas fatias de limão e algumas folhas de hortelã. Antes de servir, lembre-se de filtrá-la.

5. Água Saborizada de Limão e Gengibre

Não existe combinação mais refrescante do que essa. Para um litro de água, adicione meio limão cortado em fatias e um pedaço de raiz de gengibre fresco. Deixe descansar e sirva em uma linda jarra ou um dispensador.

Categorias relacionadas:
- Publicidade -

Mais recentes

Notas do Enem serão liberadas nesta sexta (17); veja como recuperar senha

Nesta sexta-feira (17), os quase 4 milhões de participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 terão acesso às notas que obtiveram na...
- Publicidade -