domingo, 28 de abril de 2024

Você é cringe? Entenda a gíria que virou trending topic no Twitter

Você é cringe? Para responder essa pergunta, muitos vão rebater com outra: mas o que é cringe afinal? Se for o seu caso, talvez a resposta indique que você já não é mais tão jovem quanto pensa ser e que a geração que veio depois da sua te ache, sim um pouco (ou bastante) cringe.

O termo figurou entre os trending topics (ou assunto do momento) do Twitter nesta sexta-feira (dia 18). Tanto uma pessoa como um objeto ou uma situação podem ser cringe. A “tradução” para o bom o velho português seria algo como constrangedor, mico, vergonhoso ou brega.

O adjetivo ganhou as redes porque a chamada geração Z, nascida no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, passou a comentar o que pensa sobre dos gostos e hábitos do Millennials (a galera dos anos 80 até meados de 90) após a criadora de conteúdo Carol Tchulim lançar o desafio na última quinta-feira (dia 17).

E a crítica rolou solta. Harry Potter, café, rir com “hahaha”, ponto de exclamação, sapatilha, falar sobre boletos e até calça skinny foram citados. Esta última, aliás, ganhou destaque a parte, virando um dos assuntos mais comentados também.

No Google Trends, plataforma que monitora buscas na Internet, a procura por termos associados com a palavra segue em aumento nos últimos dias. Termos como “Geração Z” e “Millennials” estão entre os mais procurados.

A discussão permanece nas redes sociais e a palavra “cringe” tem se tornado comum para se referir a algo que é considerado desconfortante. As questões envolvendo diferentes gerações fazem com que os debates aumentem e gerem conteúdo para que os usuários possam opinar.

– Publicidade –

Outros destaques