A Polícia Civil do Maranhão, através da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Imperatriz, deu cumprimento a um mandado de prisão temporária e de busca e apreensão contra um homem de 23 anos, suspeito de participação no homicídio que vitimou o bebê José Anthony Marques Pimenta, de 11 meses, alvejado com um disparo de arma de fogo, no dia 7 de março, no bairro Nova Imperatriz.
Segundo o que foi apurado pela DHPP, um grupo de pessoas estava sentado na porta de uma residência no bairro Nova Imperatriz, quando dois homens passaram e efetuaram disparos de arma de fogo contra o grupo. Um jovem de 18 anos e o bebê, que estava em seu colo, foram atingidos pelos disparos. Além deles, um homem de 46 anos também foi ferido.
O bebê foi encaminhado para o Hospital Municipal Infantil de Imperatriz, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Nessa terça-feira (27), o suspeito de participação no crime foi preso no mesmo bairro onde ocorreu o assassinato. Na ocasião, o aparelho de celular do suspeito também foi apreendido e será periciado.
Após as formalidades, o suspeito foi encaminhado à unidade prisional de Imperatriz, e se encontra à disposição da Justiça Pública.