sábado, 13 de julho de 2024

Homem é preso por invadir e furtar casa de ex-secretário de Segurança do Estado

Um homem, de 44 anos, foi alvo de um mandado de prisão preventiva, cumprido pela Polícia Civil do Maranhão, na tarde da última segunda-feira (21). Segundo a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF/SPCC), o homem é suspeito de ter praticado um crime de furto contra uma residência no bairro do Vinhais, em São Luís, que seria de propriedade de um ex-secretário Segurança do Estado.

Com base nas investigações, o crime ocorreu no dia 23 de junho deste ano, quando o suspeito se aproveitando da ausência dos moradores, adentrou no imóvel, subtraiu diversos objetos de valores do local, tais como eletrodomésticos, joias etc.

Uma minuciosa investigação conseguiu identificar o suspeito, que segundo a delegacia especializada, já possui outras ocorrências de furtos na região. Diante disso, a DRF representou pela prisão preventiva, a qual foi decretada pelo Poder Judiciário.

Nesta segunda, o indivíduo foi preso no momento em que estava no interior de um coletivo. Em seu interrogatório, o suspeito confessa o crime e conta detalhes da ação criminosa. Realizados os procedimentos legais, o suspeito será encaminhado para o Complexo Penitenciário e ficará à disposição do Poder Judiciário.

– Publicidade –

Outros destaques