domingo, 23 de junho de 2024

Parceria do CNA com a eureciclo gera compensação ambiental de 275 toneladas de plástico e papel

Com o Dia Mundial do Meio Ambiente comemorado neste mês de junho, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972, como forma de conscientizar a população para a preservação dos recursos naturais, a rede de escolas de idiomas CNA, em parceria com a eureciclo, empresa de impacto socioambiental que atua para transformar a reciclagem e a vida das pessoas, já enviou para a cadeia de reciclagem mais de 275 toneladas entre papel e plástico. Além disso, essa ação já beneficiou 28 organizações de catadores e operadores de reciclagem parceiros em 14 estados, nas regiões Sudeste e Nordeste.
Segundo Eloísa Crivellaro, Diretora Jurídica, Compliance & Governança do CNA, esse acordo incentiva a coleta, a triagem e a destinação correta de 100% dos produtos da rede, como o plástico e o papel. “Além de toda a compensação gerada em nossos materiais, com essa parceria, fazemos parte de uma comunidade que beneficia mais de 500 cooperativas que atuam na reciclagem dos materiais em todo o país”, destacou.
O valor gerado com todo esse processo de reciclagem dos materiais do CNA foi destinado a organizações de catadores homologados à eureciclo, que realizam a triagem e destinação dos recicláveis. Um levantamento feito pela eureciclo com seus parceiros mostrou que parte do valor repassado são revertidos para os colaboradores, impactando na geração de renda e emprego. O valor advindo dos créditos também serve para que 47% dos catadores realizem a aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs) e 55% relatam aumento na renda mensal com a parceria.

“A eureciclo acredita que o compromisso de marcas como o CNA para promover a sustentabilidade são essenciais para a transformação da nossa relação com os resíduos e o nosso futuro. Desde 2016, já conseguimos com que mais de 1 milhão de toneladas de resíduos fossem destinadas corretamente, incentivando também o consumo consciente através de nosso próprio selo”, afirmou Thais Furlanetto, coordenadora de relacionamento com clientes na eureciclo.
De acordo com Eloisa, o objetivo do CNA é ampliar cada vez mais esse trabalho de compensação, proporcionar mais ações e gerar uma educação sustentável para o desenvolvimento das pessoas. “Nós estamos mostrando que a preocupação do CNA vai além da sala de aula, disseminando conceitos e práticas que colaboram com a preservação do meio ambiente”, afirmou.

Sobre o CNA
Com 50 anos de atuação no mercado, o CNA possui mais de 720 escolas localizadas em todos os estados brasileiros. É uma das maiores redes de ensino de idiomas do país e sua metodologia inovadora explora elementos presenciais e a distância, além de inovadores recursos tecnológicos, que inserem o idioma no cotidiano de alunos de todas as idades, a fim de proporcionar fluência ao falar, ler, escrever e compreender a língua naturalmente.
Em 2020, o CNA foi escolhido Franqueador do Ano pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). É também a única rede a obter por 32 vezes de forma consecutiva o Selo de Excelência em Franchising. Está na lista de Melhores Franquias do Brasil, com a conquista do Selo 5 Estrelas, concedido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios, e na lista Top 25 do Franchising Brasileiro, organizada pelo Grupo Bittencourt. Em 2023, foi tricampeão do Prêmio Reclame Aqui na categoria Educação – Idiomas por sua excelência no atendimento ao consumidor. Além disso, foi também agraciado com o Prêmio Top Educação na categoria Escolas de Idiomas.

Sobre a eureciclo
A eureciclo é um negócio de impacto socioambiental que transforma a cadeia de reciclagem e a vida das pessoas. Nossas soluções incentivam as empresas e a sociedade em um movimento para gerar mudança em escala por um futuro melhor. Somos especializados na rastreabilidade dos resíduos gerados por embalagens pós-consumo e movidos pela missão de construir um mundo sustentável, valorizando a reciclagem.
Atuamos com a estruturação da cadeia de reciclagem para logística reversa de embalagens e como resultado da parceria com mais de 7 mil clientes, já conseguimos que mais de 1 milhão de toneladas de embalagens deixassem de ocupar aterros e lixões no Brasil e tivemos mais de 16 mil famílias impactadas, além de distribuir mais de R$65 milhões às mais de 500 centrais de triagem, organizações de catadores e operadores parceiros.
A eureciclo faz parte do Pacto Global da ONU, é certificada como Empresa B, que indica um modelo de negócio com foco no desenvolvimento social e ambiental e é premiada como Best for the World™, pela contribuição para o bem-estar econômico e social das comunidades onde atua. Além disso, também foi reconhecida com o Prêmio ECO® de 2022, e selecionada para a lista das 100 startups to Watch, que enaltece os negócios mais promissores do ecossistema de inovação brasileiro.

– Publicidade –

Outros destaques