Pela terceira vez, Moto e Imperatriz fazem a final do Maranhense


A partida final do Campeonato Maranhense 2019, entre o Moto Club e Imperatriz será um tira-teima entre as equipes que pela terceira vez decidem um título de campeão do futebol maranhense. As equipes se enfrentam neste sábado (13), às 17h, no Estádio Castelão.

Por ter melhor campanha, e com o empate por 0 x 0 no jogo de ida na última quarta-feira no Frei Epifânio da Abadia, o time rubro-negro joga por um novo empate. Para a equipe colorado só a vitória o levará ao título.

Nas duas vezes em que decidiram o campeonato maranhense, as equipes que entraram em campo com a vantagem não foram campeãs. O Moto Club busca seu 27ª título estadual e o Imperatriz vai em busca do terceiro.

Em 2005, ocorreu a primeira decisão entre o Papão do Norte e o Cavalo de Aço. O Moto tinha a vantagem, mas foi derrotado duas vezes pelo Imperatriz, a primeira no Frei Epifânio e a segunda no Nhozinho Santos. Melhor para o Cavalo de Aço, que acabou conquistando pela primeira vez o título de campeão maranhense.

A segunda decisão foi no ano passado, o Imperatriz tinha a vantagem, em razão da melhor campanha. Porém, o Moto Club o superou, e comemorou o seu 26º título. Hoje a tarde no estádio Castelão, será o tira-teima entre os clubes, e o Papão do Norte, por ter melhor campanha, tenta fazer valer vantagem de jogar pelo empate e em casa com a força de sua torcida.

FICHA TÉCNICA

Moto Club x Imperatriz
Local: Estádio Castelão – São Luís – MA
Data: sábado, 13 de abril de 2019
Horário: 17h
Árbitro: José Henrique de Azevedo Júnior (MA) Assistentes: Raphael Max Borges Pereira (MA) e José Célio Amaral Rodrigues (MA)

Moto

Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Alisson e Matheus Mendes; Vitor Salvador, Lucas Hulk e Juninho Arcanjo; Gleissinho, Evandro Russo e Márcio Diogo. Técnico: Wallace Lemos

Imperatriz

Jean; Gabriel Paulino, Tomais, Renan Dutra e Renan Luís; Daniel Barros, Tibiri e Marcos Paullo; Lucas, Adauto e Júnior Chicão. Técnico: Ruy Scarpino