sábado, 13 de julho de 2024

Polícia Civil deflagra operação em vários bairros da capital maranhense

Equipes da Polícia Civil do Maranhão realizaram uma ação ostensiva e preventiva em bairros de São Luís com a missão inibir atos criminosos e prender suspeitos de envolvimento com crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio.

As ações, que foram coordenadas pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), contou com a participação de policiais civis da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC) e Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (SHPP), além do setor de inteligência da Polícia Civil.

As equipes estiveram nos bairros do Bom Jesus, Coroadinho, Vila dos Frades, Liberdade, Camboa, Residencial Camboa, Residencial Jackson Lago e Mercado Central, região do Centro da capital maranhense. Foram realizadas abordagens a veículos e pedestres em situação suspeita, com o intuito de checagem de identificação e apreensão de drogas e armas de fogo.

Como resultado da ação policial, uma mulher foi presa, nas proximidades do Mercado Central, pois contra ela havia um mandado de prisão condenatória pelo crime de tráfico de drogas. Já no Residencial Jackson Lago, os policiais conseguiram localizar e prender um homem considerado foragido da justiça que possuía contra si, um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e organização criminosa.

A operação faz parte de um plano de segurança elaborado pela Delegacia Geral da PC-MA, com o objetivo de combater a criminalidade na Grande Ilha e garantir a segurança da população.

– Publicidade –

Outros destaques