terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Polícia prende sétimo suspeito de envolvimento no assassinato do prefeito de Davinópolis

A polícia prendeu mais um suspeito de participação na morte do prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva. O suspeito identificado como Antônio José de Messias é empresário e foi preso na noite da última quarta-feira (26) através de um mandado de prisão preventiva.

Denúncias anônimas e depoimentos de outros envolvidos que atualmente já se encontram presos pelo crime, fizeram a polícia chegar até o suspeito, que já é o sétimo a ser preso. Agora as investigações trabalham para localizar o mandante do assassinato.

Segundo o delegado Praxísteles Martins, o crime foi planejado há três meses antes e a participação de Antônio Messias foi estratégica, já que ele foi responsável por escolher os envolvidos de executar o crime.

Além de Antônio José Messias, já haviam sido presos seis homens suspeitos de participar do crime. Dentre eles, estão dois policiais militares, sendo um do Maranhão e outro do Pará.

Entenda o caso

O prefeito de Davinópolis, Ivanildo Paiva, foi morto no dia 11 de novembro. O corpo estava cerca de 2 km da sede da sua fazenda, na zona rural do município. No corpo de Ivanildo haviam marcas de tortura e cerca de sete disparos causados por arma de fogo.

O carro do prefeito foi encontrado abandonado na BR-010, em Imperatriz. Após o ocorrido, as investigações apontam que o crime foi planejado e com um mandante.

– Publicidade –

Outros destaques