Siga-nos

Esportes

Sampaio vence o Figueirense e segue sonhando com a permanência na Série B

Publicado

em

O Sampaio Corrêa venceu o Figueirense por 1 a 0 no Estádio Castelão em jogo válido pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Julinho, de falta, foi o autor do gol solitário da partida.

Com o resultado, o Tubarão chegou aos 29 pontos e mantém as esperanças de sair da zona de rebaixamento. O time tem apenas três pontos de diferença para o Juventude que ocupa a 16ª posição e é o último a se salvar. O time gaúcho enfrenta o Coritiba fora de casa na rodada.

O Tricolor começou a partida sem agredir muito o adversário e manteve-se seguro defensivamente durante a primeira metade da etapa inicial. As coisas só começaram a esquentar aos 26 minutos quando o lateral Julinho fez uma excelente cobrança de falta e abriu o placar pro time da casa.

O Figueirense chegou com perigo aos 31 minutos. Henan invade a área mas esbarra na boa defesa do goleiro Andrey.

No segundo tempo, o jogo estava mais para o Sampaio marcar o segundo do que para os catarinenses empatarem. Aos 13 minutos, Sobral recebeu uma boa bola e acertou a trave do goleiro Dênis. Em seguida, o técnico Marcinho tirou o meia Eloir e o atacante Uilliam para as entradas do volante César Sampaio e do centroavante Jheimy.

Mas foi a vez do Figueirense assustar. Maykon Leite dominou a bola dentro da pequena área e na hora de marcar o gol acabou chutando por cima das traves.